21.Outubro.2014, 20h54m
Olá, Visitante. Por favor Entre ou registe-se se ainda não for membro. 

Bicicletas a Motor

Autor Tópico: Bicicletas Electricas uma outra alternativa.... Vossa opinião  (Lida 10134 vezes)

Offline Lazebike

• Bineiro
  • *
Bom dia,

Para responder a um convite, venho aqui apresentar modelos que fazem FALTA a Portugal pois somo sinvadimos por soluções pouco convicente que desvalorisam a Bicicleta Electrica como meio serio de transporte.
Malta segue aqui modelos bem giros e electricos para todos os gostos.

« Última modificação: 06.Março.2010, 22h02m por Lazebike »

Offline Daniel Maia

• Administrator
  • MotorEliteMember
  • A roda de trás tem 2x + km que a roda da frente
  • Local: Porto
Re:Bicicletas Electricas uma outra alternativa.... Vossa opinião
« Responder #1 em: 03.Março.2010, 16h18m »
Movido para a secção motores eléctricos ;)

Sem dúvida um tema interessante,

Penso que é preciso ter um grande capital, e visão a muito longo prazo, pois há motores bastante eficientes ( a 4 tempos) que consomem cerca de 0,8, 0.9L aos 100km.

Para recuperar o investimento dessas bicicletas elétricas, é preciso que as baterias durem uma vida inteira, e estamos a falar de custos de reparação algo elevados,

Mas, em termos de velocidade média, velocidade máxima, autonomia, preço, estamos a falar de que valores em concreto?

Um abraço

Offline GTAS

• O escape até derrete!
  • "Se urinares para o motor ele explode!!"
« Responder #2 em: 05.Março.2010, 01h07m »
São realmente motores bastante económicos a nível de consumos, mas certamente que esse é mesmo um grande investimento e depois ainda existe a manutenção que não deve ficar barata.

Preços vinham mesmo a calhar para confirmar.

Se eu pudesse arranjava uma menina dessas  ;D

Offline Lazebike

• Bineiro
  • *
« Responder #3 em: 06.Março.2010, 22h24m »
Respondendo ao solicitado, vou premieiro aqui já diferenciar os equipamentos onde irei aqui referenciar.
Pondo desde já de parte as soluções CHINESAS pouco fiaveis, com garantias quase inexistentes junto dos revendedores/distribuidores e que infelizemente nos mexem naquilo que nos toca mais " o Porta moedas", estas tem um preço atradtivo de facto mas deixo-vos aqui a vontade para ve-las nas lojas referenciadas tipo CONTINENTE, FEIRA-NOVAS e outros JUMBOS.

Escusado terei de dizer que elogio marcas refenciadas e de sucesso nos outros paises da união europeia como Gocycle, ultramotor, Gazelle, OPTIBIKE e outras.
Preços, bem aqui diria que começa por volta dos 1100euros, não tanto pela bicicleta um sim mas pelo Kit da BIONX. Bicicleta da MAtra.
Depois temos a Gocycle, pelos 1500euros e Ultramotor.
Depois existe entre 1500 a 3000 euros aqui o grosso de mercado das E-Bikes e Pedelecs, de marcas com Gazelle, schwing, Batavus, pi-mobility.
Agora a partir de 3000 euros entramos no mundo do Hi-Tech, com modelos das Koga mitatya.
A 9000euros temos a fantastica GRACE, os 10000 a 12000 temos a OPTIBIKE.
Depois para os mais doidos temos entre os 12000 e 23000 euros temos a fenomenal E-Rokit onde vos convido a fazer pesquiza no youtube e ver esta mitica E-BIKE em acção.
Sauduações Electricas.

Offline Daniel Maia

• Administrator
  • MotorEliteMember
« Responder #4 em: 07.Março.2010, 20h10m »
Existem testemunhos suficientes "por aí", sobre essas bicicletas electricas? Estou a falar da fiabilidade, desgaste, algum problema conhecido, durabilidade das baterias...

Sim, estava à espera dessas valores, mas seria um bom investimento a muito longo prazo

Offline Lazebike

• Bineiro
  • *
« Responder #5 em: 08.Março.2010, 17h23m »
Bem, para já informei-me e já tenho ideia dos preços, tecnologias, sistemas.... só falta um teste drive para dar o passo.

Penso em breve finalmente experimentar e dar minha opinião ou quisa passar a encomenda...

Offline Lazebike

• Bineiro
  • *
« Responder #6 em: 11.Março.2010, 15h29m »

Uma imagem vale mais do que 1000 palavras.... FANTASTICA e electrica

Offline Lazebike

• Bineiro
  • *
« Responder #7 em: 20.Março.2010, 10h02m »
Algumas destas bicicletas já estão disponiveis no mercado em www.swig.pt
Visitem!!!

Offline Daniel Maia

• Administrator
  • MotorEliteMember
« Responder #8 em: 20.Março.2010, 20h05m »
Excelente :)

Espero que cada vez haja mais concorrência, de modo a que criem cada vez mais produtos mais competitivos, prçeos mais em conta, e de ainda mais qualidade ;)

Venha daí os eléctricos  ;)

Offline Lazebike

• Bineiro
  • *
« Responder #9 em: 23.Março.2010, 23h38m »
Que acham da mobilidade electrica?
Esta pergunta é de actualidade tendo em conta que cada ves mais os combustiveis fossis tem tendencia a escaciar ou quisa nosso caro Governo continua a sugar O Zé Povinho.

A malta tem atraves destes meios de transporte a possibilidade de se deslocarde maneira mais barata(tanto no custo como na manutensão) mas tambem de preservar a sua liberdade de movimentação.
A hora que vos falo a maior parte dos constructores automoveis tem nos seus ateliers ou na tabua de desenho um projecto de vehiculo electrico.
Este tema tem me occupado algum tempo desde o ano passado e tenho me impignado a me informar sobre a evolução do movimento electrico.
Será nosso FUTURO

Offline Daniel Maia

• Administrator
  • MotorEliteMember
« Responder #10 em: 24.Março.2010, 00h00m »
O que ainda me leva a não cativar muito é a velocidade máximo conseguida... :(

As bicicletas em torno dos 2000, 3000€, é tudo a 25km/h, 30km/h máximo, temos que investir pra cima de 4000€, para termos cerca de 40, 50km/h de velocidade máxima, ou então escapou-me algum modelo...

abraço

Offline thundermaster

• O escape até derrete!
« Responder #11 em: 24.Março.2010, 01h31m »
Sempre existe na DECATHLON um modelo de uma bicicleta eléctrica por 999€

Para mais informações
http://www.decathlon.pt/PT/elops-7-electrica-69519884/

Não é feia de todo e até tem a sua piada, pessoalmente só a experimentei dentro da loja a andar nela, e quando se pedala ela acciona sozinho o motor e consegue assim manter desde que se coloque no nível de potência desejado. Pessoalmente se alguma vez comprar uma bicicleta eléctrica deve ser algo deste género, devido a diversos factores:
Loja Portuguesa, relativamente barata quando comparada com as demais e é leve e engraçada.

Offline Lazebike

• Bineiro
  • *
« Responder #12 em: 25.Março.2010, 12h39m »
De Facto é um modelo acessivel com um motor electrico desenvolvido pela Decatlhon.
A bolsita, para alem de ter a bateria la dentro e ainda dá para levar a carteira.
Assim este modelo disfarça o facto de ser uma bicicleta electrica... acho pena pois parece que quem comprar a Bicicleta tem vergonha de ser amigo do ambiente.

Este Modelo da Gazelle é de todo parecido e de uma marca conceptuada.

Bicicletas a Motor

« em: »

Carbonate design by Bloc
variant: carbon